Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Lílian, a Carta e a Pedra Marcada






Sinopse de Lílian, a Carta e a Pedra Marcada:




Os pais de Lílian Amaral estão estranhos. Camilo e Marina não falam com a filha sobre o que está acontecendo, mas ela percebe que há algo errado. Camilo passa muito tempo fora de casa, e Marina vive triste e preocupada pelos cantos. Por isso, Lílian não fica surpresa quando acorda um dia e descobre que irá se mudar para a casa dos avós maternos que nunca conheceu. A fazenda de seus avós fica no extremo oposto de Azagaia quase um dia inteiro de viagem, na cidade de Poço das Almas. Lílian sabia que seu avô comandava a cidade por ser um descendente direto de Genésio Gutierrez, fundador de Poço das Almas. A menina acreditava que o avô, Silvestre Gutierrez, fosse um homem impiedoso e antipático, mas não foi o que encontrou quando desembarcou na cidade de sua mãe. Poço das Almas foi para ela como voltar para casa, apesar de nunca ter posto seus pés naquela cidade.
A vida dupla de Lílian não a incomodava. Passava a maior parte do tempo na fazenda com os avós e a mãe, mas sempre que o pai podia a levava para passar um tempo com ele em Cabeceira do Rio Seco, sua cidade natal. Numa dessas visitas a sua cidade, Lílian conhece Daniel Castilho, o menino misterioso que se mudou para "a casa velha de Dona Augusta". Quase que imediatamente Lílian se apaixona por Daniel, mas não é correspondida no início. O menino a trata como uma irmã mais nova, pois ela tem a mesma idade de seu irmãozinho Davi. Com o passar dos anos, porém, tornam-se amigos próximos.
No verão em que Lílian completa dezesseis anos, porém, as coisas mudam. Daniel se declara e os dois começam a namorar, mas não por muito tempo. Antes do verão acabar, o assassinato misterioso do Rei Amadeo traz de volta os tempos de guerra a Azagaia e Lílian precisa ser levada para Poço das Almas, pois Cabeceira não é mais segura para ela. Quando recebe a notícia de que terá que partir Lílian procura por Daniel para se despedir e não o encontra. Em Poço das Almas, a menina descobre que o avô está à beira da morte e ela terá que tomar seu lugar. Redenção e Cabeceira do Rio Seco se aliam à Ilha do Véu e Lílian tenta um acordo de paz para evitar uma guerra truculenta. Um encontro é marcado com o representante dos Continentais, o novo rei da Ilha do Véu, Ori. Para surpresa de Lílian, Ori é na verdade Daniel, que estava em Cabeceira para se proteger das ameaças que a família real vinha sofrendo. Os dois então, tentam um acordo de paz, mas seus ministros e familiares não permitem, e Lílian terá que enfrentar na guerra quem escolheu para amar.



http://luanaetrintaalmasteen.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário